segunda-feira, 5 de março de 2012

Quem diria.


Aquelas pessoas que não tem absolutamente nada pra te oferecer mas abrem um sorriso e dão um abraço tão apertado que isso é suficiente.
Aquele tipo de gente que te recebe como se fosse da família de tal forma que você se sente privilegiado por estar ali. “É esse o tipo de vida que você quer? “ Essa foi a frase que eu mais ouvi essa noite e mesmo que eu não soubesse o que significava , mesmo não tendo a menor idéia  do que se tratava a alegria de quem falava era tão contagiante que eu respondia que sim. Sim, era exatamente isso que eu procurei por tanto tempo e nunca encontrei, achava que era boato, coisa antiga, fantasia. Até que finalmente encontrei pessoas que falavam “por favor” “Obrigada” por respeito, por amor, por vontade  e não por obrigação.
Pessoas que mesmo sem saber o seu nome eu já abraçava forte e podia jurar amor, gente de verdade, ser humano com alma mesmo, alma de gente. Que sabe respeitar e não descriminar o próximo.
Vi pai de santo, ladrão, drogado, madame, alternativo, puta, santa e policia, grávida e crianças de colo, todos com um sorriso gigante no rosto e eu vendo tudo isso com lagrimas nos olhos de felicidade. E fico triste por saber que não verei a grande maioria de novo e desejo sorte pra cada um deles.
E quem diria que eu encontraria tudo isso em uma roda de samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário